•
•
Um mês. Esse é o tempo que falta para a estreia do Verdão na Copa do Brasil Sub-17. Apesar de já ser conhecida a data, ainda não foi definido o adversário, local e horário do jogo. Enquanto isso, a preparação da equipe segue a todo vapor.
Com um trabalho intenso da equipe de captação, várias caras novas foram apresentadas ao treinador Thiago Nogueira, que luta contra o tempo para encontrar o time ideal para a competição nacional.
Desde o retorno às atividades foram realizados quatro amistosos: sendo 3 vitórias (2-1 vs Next Academy Sub-23; 1-0 vs Caxias Sub-17; e 5-1 vs Serra Macaense-RJ Sub-17) e uma derrota (1-4 contra a equipe profissional do Sport-ES). O treinador classifica os jogos como fundamentais para a formação da equipe. “Após o fim do quarto amistoso pudemos ver uma melhora significativa tanto na parte tática quanto na parte técnica da nossa equipe. Sabíamos que essa oscilação no retorno pós-pandemia seria normal, mas também tínhamos a certeza de que com os treinamentos e com os jogos-treino esse equilíbrio tático, técnico e mental iria evoluir. Vamos continuar trabalhando para que esse equilíbrio seja constante na nossa equipe para que possamos chegar bem preparados na copa do Brasil”, comentou o treinador.
Até o início da competição, o Sub-17 planeja realizar mais três amistosos contra equipes para a preparação da equipe. O sorteio dos confrontos será realizado pela CBF em data ainda não definida.