•
•
No último sábado (07) o Porto Vitória foi a Guarapari, para enfrentar as equipes Sub-17 e Sub-19 da A.A. Aliança. Foi o primeiro teste da categoria Sub-15 sob o comando do treinador Angelo Santos e o resultado claramente agradou ao novo treinador.
A equipe entrou em campo com a seguinte escalação: Luiz Felipe; Lucas Goldner, Caic Jesus, Lucas e Dodô; Davis, Kaio Coelho, Kayke Silva; Leonardo, Lucas Ferreira e Luander. Ainda no primeiro tempo, a equipe demonstrou amplo controle da posse de bola, apesar de certa dificuldade na construção das jogadas. Mas se a construção não ia bem, não faltaram alternativas ofensivas. Numa delas o zagueiro Caic Jesus converteu cobrança de falta frontal e deu números finais à primeira etapa. Ao longo da segunda etapa, o treinador Angelo Santos promoveu alterações, instruiu a equipe e o resultado a partir daí foi ficando mais dilatado. Após bela troca de passes, o volante Davis apareceu para completar o cruzamento rasteiro, fazendo o segundo gol do Verdão. O atacante Leonardo recebeu cara a cara com o goleiro e fez o terceiro. O atacante Luander converteu pênalti para fazer o quarto e finalizou após boa jogada de Leonardo para fazer o quinto. Para fechar a conta, o atacante Leonardo completou de peixinho cobrança de escanteio e deu números finais à partida.
Já no Sub-17, a partida começou mais equilibrada. O treinador Thiago Nogueira aproveitou para ajustar detalhes táticos já visando o jogo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, no próximo dia 24. O Verdão entrou em campo com a seguinte escalação: Ramon; Dudu, Eduardo Jacone, Kayo e Breno; Eduardo Shrek, João Victor e Klaivon; Igor, Ihallan e Gustavo. Bem no começo da partida, o zagueiro Eduardo Jacone sentiu um desconforto muscular e foi substituído por Yuri. Minuto após, em falta lateral, o meia João Victor colocou a bola na medida para o centroavante Gustavo colocar no fundo das redes, 1-0 Porto. A reação do time da casa veio alguns minutos depois. Após escanteio controverso marcado a favor do time da casa, a bola foi desviada e o goleiro Ramon não conseguiu segurar, igualando o placar. A partir daí, o Porto assumiu o controle do jogo e começou a construir o resultado. Após jogada no meio do campo, mais uma assistência do meia João Victor, desta vez para o atacante Igor tocar na saída do goleiro e fazer 2-1 para o Verdão e dar números finais à primeira etapa. Ainda no primeiro tempo, o meia João Victor levou a pior em uma dividida e não conseguiu seguir no jogo, sendo substituído por Francisco. No segundo tempo, várias alterações foram feitas: saíram o goleiro Ramon, o volante Shrek, o meia Klaivon e os atacantes Ihallan, Igor e Gustavo e entraram Hycaro, Kawã, Deyvid, Luis Miguel, Ray e Felipe. E foi de Felipe o terceiro gol do Verdão. Após jogada pela esquerda, o centroavante aproveitou o próprio rebote e mandou pro fundo das redes. Daí em diante, o Porto criou várias oportunidades como a cobrança de falta do meia Deyvid, que ficou na trave e a finalização desperdiçada pelo atacante Ray.
O verdão volta às atividades na próxima terça-feira, visando a preparação para a Copa do Brasil Sub-17.