Atacante Diogo é transferido para o Mura, clube da primeira divisão da Eslovênia
Após conquistar o primeiro título da Copa ES na categoria profissional, o Porto Vitória fechou acordo com o Mura, clube da primeira divisão da Eslovênia e transferiu o atacante Diogo, o segundo jogador com mais participações em gols na competição.
Além disso, Diogo atuou nas categorias de base do Verdão e jogou em clubes tradicionais como Ferroviária e Redbull Bragantino. Após voltar para casa e ser campeão, o atacante foi para o seu primeiro desafio internacional e estreou com a equipe no sábado, com vitória por 4 a 0 sobre o Primorje.
"A transferência do Digo passa pelo propósito de internacionalização da marca Porto Vitória, por intermédio de uma parceria forte na Europa, então esse é o primeiro de muitos negócios que estão por vir. No caso do Diogo, negociamos no modelo de perspectiva de retorno numa venda futura", explicou o CEO do Porto Vitória, Leonardo Casula.
Fundado em 2014, o Porto Vitória Futebol Clube (PVFC) foi criado para ser referência entre os clubes de futebol no Brasil, tanto na gestão quanto na formação de futebolistas de qualidade. Atualmente, o clube conta com 100 atletas, sendo 30 em cada categoria (sub-13, sub-15 e sub-17), além de 10 atletas com idade entre 12 e 17 anos que ficam em avaliação.