Porto Vitória é o primeiro clube capixaba a criar um documento metodológico
O Porto Vitória Futebol Clube é o primeiro clube da história do futebol capixaba a elaborar um documento metodológico feito pelos seus profissionais a orientar e conectar as ações dos treinadores, do Sub-11 ao Profissional.
O documento é um instrumento que serve como referência das ações dos profissionais no âmbito tático-técnico, físico e psicossocial servindo como base para as avaliações coletivas e individuais. Além disso, as reuniões para explicar o conteúdo do documento, ministradas pelo diretor executivo, Rodrigo Almeida, são realizadas toda terça e quinta e reúne todos os profissionais do clube.
"A criação de uma Linguagem Específica do Porto é um ponto chave desse instrumento. Permitindo, de forma flexível, diferentes percursos conferindo a cada categoria um padrão específico dentre e entre todas as categorias. Isto trará um enorme avanço para o futebol capixaba", explica Almeida.
Fundado em 2014, o Porto Vitória Futebol Clube (PVFC) foi criado para ser referência entre os clubes de futebol no Brasil, tanto na gestão quanto na formação de futebolistas de qualidade. Atualmente, o clube conta com 100 atletas, sendo 30 em cada categoria (sub-13, sub-15 e sub-17), além de 10 atletas com idade entre 12 e 17 anos que ficam em avaliação.